Previsão do tempo em Santa Catarina indica fim de semana de sol e temperaturas em elevação |
Prefeito Adriano Silva participa de reunião com o vice-presidente e ministro Geraldo Alckmin
-
Foto: Prefeitura de Joinville / Divulgação -
Encontro tem como objetivo compartilhar informações sobre o desenvolvimento econômico de Joinville e discutir demandas importantes para o município
O prefeito de Joinville, Adriano Silva, foi recebido na manhã desta terça-feira (23) pelo vice-presidente da República e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin, no Palácio do Planalto, em Brasília. A reunião teve como principal foco compartilhar informações sobre o potencial de desenvolvimento econômico de Joinville, destacando sua posição estratégica e contribuição para a indústria nacional.
O prefeito Adriano Silva destacou a importância do encontro, afirmando: "Esta é uma oportunidade de reforçar junto ao Governo Federal a importância de Joinville e também como a nossa cidade tem potencial para continuar avançando como um polo de inovação e empreendedorismo do país."
Durante a reunião, uma apresentação institucional foi realizada, incluindo um vídeo sobre a cidade e dados demográficos e econômicos relevantes. O prefeito ressaltou a diversidade de grandes empresas em Joinville, afirmando que "todos os brasileiros possuem em suas casas ao menos um produto joinvilense."
A comitiva que acompanhou o prefeito incluiu representantes de entidades comerciais e industriais de Joinville, como o presidente da CDL, Marcos Antônio Bittencourt, o presidente da ACOMAC, José Haveroth, o vice-presidente da ACIJ, Marco Antônio Corsini, e o vice-presidente da FIESC, Ney Silva.
O prefeito aproveitou a oportunidade para convidar o vice-presidente Geraldo Alckmin a visitar Joinville e conhecer de perto a dinâmica industrial da cidade. O convite visa estreitar laços e promover um diálogo mais direto sobre as demandas e necessidades dos empreendedores locais.
Atenção às Rodovias Federais e Projeto de Duplicação
Durante a reunião, o prefeito Adriano Silva solicitou atenção especial do Governo Federal para o projeto de duplicação da BR-280, destacando sua importância como elo crucial ao Porto de São Francisco do Sul. Além disso, enfatizou a necessidade de revisão do contrato de concessão da BR-101, no trecho que passa por Joinville, incluindo a manutenção e ampliação das vias marginais.
O vice-presidente Geraldo Alckmin, compreendendo a relevância das demandas apresentadas, ligou para o ministro dos Transportes, Renan Filho, reforçando a importância do pleito. "A infraestrutura é fundamental para o desenvolvimento e a expansão da indústria. Por isso, é uma área que merece nossa atenção especial", afirmou Alckmin.
Padaria Artesanal
Após a reunião com o vice-presidente da República, a comitiva participou de uma reunião com Lu Alckmin, esposa de Geraldo Alckmin, que apresentou detalhes sobre o projeto social Padaria Artesanal. O projeto visa fomentar a atividade empreendedora por meio de pequenas padarias instaladas junto a comunidades em situação de vulnerabilidade social, sendo atualmente coordenado pelo SENAI.
O prefeito Adriano Silva expressou otimismo em relação ao projeto: "Joinville tem uma vocação muito grande para o voluntariado e para o empreendedorismo. Por isso, projetos como este têm total condição de serem implantados em nossa cidade e melhorar a vida das pessoas."

Deixe seu comentário